Puritano Puritano Quadrado e Cobertor
Que legal!!! Mais uma vez posso falar com vocês sobre o crochê, uma arte que amamos, mais do que amamos, e se amamos o que fazemos, fazemos com amor e os trabalhos ficam maravilhosos, admiráveis, como essa linda Praça Puritana Puritana e moldura de cobertor. Vamos falar um pouco hoje sobre os pontos e suas siglas.
Importante para quem faz crochê, pois o legal é que o crochê é uma oportunidade única de descontrair, relaxar, produzir peças lindas e, como se isso não bastasse, ainda dá para ganhar um dinheiro extra por mês. Mas para quem está começando, o crochê realmente parece ser muito complexo, com todos aqueles pontos e gráficos.
Uma dica importante para quem está começando a fazer crochê, a primeira coisa que você precisa fazer como iniciante é desvendar todo esse universo que envolve o crochê. Há muitas coisas para aprender antes mesmo de fazer o primeiro loop com a agulha. Mas não por motivos de pânico, pois com as dicas e informações certas você dominará o crochê mais cedo do que imagina.
Hoje em dia temos acesso fácil e rápido a instruções e informações sobre crochê básico de crochê para iniciantes e lindas inspirações em fotos para que você já possa planejar o que fazer assim que tiver as agulhas nas mãos.
A agulha sua principal ferramenta de trabalho será encontrada em diferentes tipos de agulha que variam em cor, tamanho e material. Quanto à cor do material, tem que ser do seu gosto, assim o resultado será melhor e perfeito para você. Temos à sua disposição vários tipos de material, metal, alumínio, madeira, plástico e agulhas emborrachadas.
Atenção!!! O que vai interferir diretamente no resultado final da peça que está sendo produzida é o tamanho da agulha. Basicamente as agulhas variam entre 0,5 mm – a mais fina – até 10 mm – a mais grossa. Para ser fácil de entender, em geral, deve-se usar uma agulha fina com um fio fino e produzir pontos fechados. A agulha grossa, por sua vez, deve ser usada com linha grossa para produzir pontos abertos. Outra dica importante para quem está começando, o mais recomendado é usar uma agulha fina com fio fino ou uma agulha grossa com fio fino, neste caso somente até adquirir mais firmeza para fazer os pontos.
Falando um pouco dos fios, neste caso a variedade é ainda maior e assim como existem diferentes tipos de agulhas, também existem diferentes tipos de fios. Os mais comuns e usados são a lã e o algodão, assim como o barbante, também podem ser usados. A linha mais grossa é ideal para a produção de peças que precisam ser mais firmes e resistentes. Um bom exemplo são os tapetes que precisam ser mais resistentes. Para facilitar a visualização dos pontos, é ideal para você que está começando a escolher as linhas com tons mais claros, outra dica importante que vai te ajudar em seus primeiros trabalhos.
Falamos sobre agulhas e linhas, agora vamos ver alguns pontos básicos e abreviações para te ajudar na condução de seus projetos.
A Correntinha (Corr) é o ponto mais básico do crochê que você vai usar em quase todos os tipos de crochê. Veja a importância desse ponto, por isso é fundamental que você treine bastante com ele, sem contar que esse é o ponto mais simples de ser feito também. A abreviatura para o ponto Correntinha é (Corr), e porque é importante que você conheça as abreviaturas, pois você verá essas abreviações em todo tipo de tutorial gráfico e de crochê.
O ponto baixíssimo (Pbx) é semelhante ao ponto Correntinha (Corr), tão importante quanto e embora não seja um ponto visível é muito importante para finalizar as peças, fazer pontas, bordas e unir carreiras. Tem um jeito de ser feito bem parecido com Correntinha (Corr) e sua sigla para Ponto Baixíssimo é (Pbx).
O Low Point (Pb) é usado em peças que precisam ser mais firmes, como tapetes, por exemplo. Este tipo de ponto tem a trama mais fechada e a abreviatura para Low Stitch é (Pb).
As tabelas de crochê são aconselháveis para usar somente depois de já ter alcançado maior afinidade com os fios e agulhas. Os gráficos servem como um guia que o ajudará a produzir uma determinada peça a partir do zero e os símbolos nelas expressos. Estas são algumas dicas de crochê simples, mas muito importantes para você começar a desenvolver suas habilidades. Confira este lindo quadrado de crochê Puritante Puritanos Quadrado e Manta, com molde livre, basta seguir o molde passo a passo e colocar em prática alguns pontos citados aqui nesta matéria.
Puritano Puritano Quadrado e Cobertor
Leave a Comment