Ponto de flor de crochê
Olá amigos, hoje o blog do Yarn Crochet está com mais novidades para vocês, sei que muitos estão esperando para ver nossas novidades e até perguntam se hoje teria padrão e temos sim claro, estamos sempre aqui para ajudar e juntos aprendemos novas coisas e melhorar nossos trabalhos. Essa técnica de crochê é uma técnica antiga e que era muito ensinada de mãe para filha, sempre teve avós que faziam artesanato e uma delas era o crochê. E hoje em dia o crochê é muito comum, sendo de interesse de todas as idades não só dos idosos ou da mãe ensinando para a filha.

Sei que quem faz artesanato sempre deixa a casa cheia de materiais e não tem nem espaço para guardar, mas é sempre bom economizar para poder usar em outros projetos também. Guarde em uma caixa seus ganchos e seus fios para os próximos padrões. Aqui em casa é assim, saio num baú sempre organizado, gosto muito de organizar tudo para me encontrar melhor. A imaginação conta muito também na hora de organizar um espaço para economizar porque podemos inventar formas de organizar ainda mais as coisas.

Tenho muitas linhas salvas de outros trabalhos em caixas transparentes que deixo separadas por cor para ficar mais organizado, sendo bom escolher a cor para o próximo padrão. Para quem começou com crochê, é importante começar com uma cor clara e pontos simples para depois melhorar, porque a cor clara permite ver melhor o ponto, é só uma dica.

Quem é o mais comprido no crochê já está acostumado com as cores e não fará nenhuma diferença porque com qualquer cor poderá fazer a técnica que quiser e poderá se aventurar em trabalhos mais elaborados e usar sua criatividade. Pode até criar as suas próprias peças, pois o croché é muito versátil que nos permite fazer vários trabalhos à nossa maneira e gosto.
Sobre o Padrão
Esses dias eu estava vendo fotos de blusas de crochê e achei muito interessante pois tinha visto blusas de crochê muito bem feitas e elaboradas que eu queria fazer também e fui procurar. Achei esse padrão de blusa diferente porque é feito cada quadrado e depois unido formando a blusa. Você pode fazer a cor que deseja fazer com mais cores, mas sempre faça os quadrados do mesmo tamanho e combinando entre eles.
Para variar o tamanho, basta aumentar ou diminuir a quantidade de quadrados a fazer crochê e, no final, juntá-los como mostra o gráfico. Faça lindas peças com este quadrado não só como suéter, mas xale, manta de sofá enfim, o que sua imaginação manda e o que você gosta e se vende tem que ver o que vai agradar seus clientes.

Aprenda a fazer com o gráfico que deixo para vocês aqui embaixo, preste atenção nos pontos para não cometer erros. Você pode usar este quadrado para fazer outros trabalhos que quiser, divirta-se. É um ponto muito bonito e delicado, espero que gostem também.
Leave a Comment