Tapete Meia Lua Azul Marinho em Trapilho



Trabalhei com agulha de 9 mm e acrescentei umas voltas que não estão no gráfico, para ficar do tamanho que eu queria. Basta seguir a mesma lógica das voltas anteriores...

Também, como muitas vezes ocorre com os tapetes Meia Lua, a parte reta não ficou exatamente reta como eu gosto. Esse é o problema com este tipo de tapete! Veja como corrigir quando faz uma curva para dentro na parte reta, desde que não seja uma curva muito acentuada.

Bom, se reparar bem nas fotos, eu fiz o seguinte: depois do tapete pronto, na parte reta, fiz uma carreira de pontos baixos. Depois fiz outra carreira de pontos baixos até o começo da parte central, aquela que encurva para dentro, e nesta parte, fiz meios pontos altos, terminando com pontos baixos como no início. Em seguida, fiz uma carreira de pontos baixíssimos sobre a parte de pontos baixos da carreira anterior e, sobre a parte de meios pontos altos, fiz pontos baixos.

Pronto, estava corrigida aquela feia curvatura e o tapete ficou bem reto como se pode ver nas fotos!





Então, a lógica para corrigir, seria: na parte que encurva para dentro fazer pontos mais "altos" do que nas extremidades, para "preencher" essa curvatura até ficar reto.
Funciona e, a meu ver, não fica nada feio...




Legenda
Bolinhas = correntes
T com um tracinho horizontal = ponto alto
T com um tracinho horizontal dentro da elipse (forma oval) = 3 pontos altos fechados juntos 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.